Post anterior

Nessa semana, está acontecendo em NY a fashion week que apresenta as tendências para Primavera/Verão 2012 no hemisfério norte e 2013 no hemisfério sul.

Como o trabalho tem me tomado muito e hoje é aniversário da minha irmã, não to conseguindo acompanhar muito bem !

Quando comecei a pesquisar quem já tinha desfilado, percebi como estou por fora ! Daí resolvi olhar os desfiles das marcas que eu não conheço. Fiz uma rápida pesquisa no google e vou começar falando sobre a United Bamboo.

Miho Aoki (japonês) e Thuy Pham (vietnamita), formados pela FIT em 1998, tiveram seu debut na NY fashion week no outono de 2004. A United Bamboo trabalha com estampas diferentes, tecidos inovadores, e num geral, pega formas clássicas e desconstrói, usando como inspiração peças de origami, por exemplo. A dupla de estilistas também é encontrada com frequencia na cena underground de música e arte.

A primeira loja deles abriu em 2004 em Tokyo e a segunda, só de masculino, em 2006 em Harajuku. Hoje eles tem também lojas nos EUA, além de venderem em seletas multimarcas na Australia, Rússia e Canadá.

Dando uma olhada na proposta deles pra próxima estação, reparei que a androginia está mais em alta do que nunca ! Oh, grande novidade !!!! Ok, todo mundo já sabia disso, já viu, já leu, já escutou em algum lugar … Desde a moda das peças “boyfriend”, passando pelo Andrej Pejic que desfilou aqui no brasil pra Auslander na última temporada. A mulher aparece cada vez mais vestida de homem. As formas estão cada vez menos acinturadas, menos femininas, as mulheres no desfile dele, inclusive aparecem de cabelos curtinhos ! O branco, mais uma vez, vai bombar no verão !

Obs: Amei essa alfaiataria descontruída deles !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s