Cariocas definitivamente não sabem viver em dias de frio e com cara de chuva ! Nesse dia frio aqui na cidade maravilhosa a melhor coisa a fazer é ler e pesquisar !!

Dei uma olhada agora no desfile ss 2012 da Acne, que apesar de ser super conhecida la fora, não se fala muito dela aqui no Brasil.

Segundo o wikipedia, a Acne Studios é parte do coletivo criativo que se chama em inglês “Ambition to Create Novel Expression” que traduzindo pro bom e velho português, quer dizer Ambição de Criar Nova Expressão. O início da marca (em 1996 em Estocolmo), eu considero bem curioso. O fundador Jonny Johanson produziu 100 pares de jeans com pesponto vermelho e distribuiu entre amigos e familiares. Pra quem tem um dinheiro inicial, achei uma forma bem criativa de divulgação !

Esse início já dizia tudo sobre a forma de marketing da marca. Até hoje, eles não fazem campanhas publicitárias pra divulgação de coleções. Além de participar da tradicional semana de moda, o coletivo tem o Acne Paper, que é uma revista de publicação semestral que fala sobre arte, moda, fotografia, música,  arquitetura e cultura.

Cada edição gira em torno de um tema, que é interpretado pelo colaborador escolhido pra’quela edição. Já participaram nomes como Carine Roitfeld, Noam Chomsky, David Lynch, Lord Snowdon, Azzedine Alaïa, Mario Testino, Sarah Moon, Tilda Swinton and Paolo Roversi !!!

Suas lojas são conhecidas como Studios, já que sempre são montadas de forma a recriar um espaço criativo. Elas exitem em 8 países espalhado pelo mundo, como  Suécia, França, EUA, Austrália, Alemanha, a maioria na Europa … Mas ele vendem pela internet e entregam no mundo todo !

O que eu achei bem legal também no site dele é que eles anunciam vagas de trabalho nos escritórios deles pelo mundo !

Vale uma conferida: http://www.acnestudios.com

Peguei no site da Vogue Uk um vídeo do primeiro desfiles deles em NYC, que aconteceu essa semana. Adorei principalmente a cartela de cores!! A mistura do camelo com cores fortes em look super jovens e descontraídos !!

Jonny definiu a inspiração pra esta coleção como: A “downtown young jeans girl who is colliding with romantic, historic fashion and creating a trapped volume”.

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