Focus Textil

Você está feliz da vida porque o inverno acabou !???? Pra mim ele mal começou !!!

Então gente, como eu já tinha começado a falar ontem, na quinta feira dessa semana teve aqui no rio o Seminário de Tendências do Inverno 2012 da Focus Têxtil.

Eu, que nunca tinha ido nesse evento, fiquei de cara ! Chegamos ao Sofitel, em copacabana, as 8:30 da manhã e logo na entrada recebemos uma bolsinha que continha um bloquinho e um lápis pra fazermos anotações durante as palestras, um mood bord com as 3 tendências que eles indicam como principais pra estação com suas respectivas descrições e cartelas de cores e 3 cartelinhas de cores com as bandeirinhas feitas nos próprios tecidos !! Muito fofas!

Depois disso fomos servidas com uma mega café da manhã! Que ficava ao lado do salão que estavam expostas as bandeiras, em tamanho bem maior, dos lançamentos da coleção, incluindo novos tecidos, estampas e beneficiamentos, muito bacana !

Eu dei um mole e esqueci de anotar o nome dos palestrantes … Mas o primeiro cara a falar foi o diretor comercial da empresa e ele falou um pouco sobre o mercado hoje, a preocupação com a alta repentina do dólar, etc. A segunda palestrante era uma pesquisadora que falou muito sobre as tendências que dizem respeito a materiais têxteis e fez associações entre o que rola la fora e o que a Focus oferece pra gente. A terceira palestrante falou mais sobre tendência de formas pra estação, mas claro, sugerindo tecidos deles para se adequar ao que vem por aí.

Os temos que eles apresentaram foram:

– o romantico, com inspiração nos anos 20, 30 e 40, com muitos florais grandes em tecidos suaves e liberty com ar retrô.

– o descontraído, que expressa uma preocupação com temas ambientais, o resgate de técnicas artesanais e a humanização de objetos tecnológicos. Inspiração nos Yves Saint Laurent da década de 70. A aposta das estampas está na gravataria e geométrica em chemises, sem esquecer da cobra em tecidos bem leves.

– a terceira (minha preferida) é a urbana. Modernismo sessentista futurista de Courrege e Cardin, tudo muito limpo e colorido. O Militar aparece mito só que apenas nos detales, como abotoações. As estampas de pois em modelagens contemporâneas e texturas que formas figuras abstratas são as apostas na área da estamparia.

Eu fiquei bastante impressionada com a maneira que eles trataram seus clientes (o evento era apenas para convidados, que não pagaram nada), com o tamanho da empresa (não fazia idéia da dimensão) e achei que o que eles apresentaram tá bem dentro do que eu já esperava pelo que eu venho vendo por aí, mas claro que puxaram a sardinha pra eles né, nada mais normal !

Enfim, dei uma passada no site e achei que vale a pena postar pra vocês um video institucional que eu assisti lá! E essa semana temos a palestra da Renata Abranches de confirmação das tendências do inverno, na quarta eu acho, aguardem ….

Gente não to conseguindo adicionar o vídeo, mas segue o link pra ele: http://www.focustextil.com.br/index.html?tela=midia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s