Croc.croc.crocs

Sou só eu ou mais alguém aí não consegue entender o sucesso dos sapatinhos de plástico?

Já tem um tempo, não sei dizer quanto, que vejo essa modinha se espalhar pela cidade, sem na verdade entender porque! O discurso de todos é sempre o mesmo: muito confortável!

Mas cara, tudo tem um limite né? Não consigo olhar praqueles pares emborrachados em qualquer uma das cores (e olha que são muitas!) sem lembrar de sapatos ortopédicos… Fora que com o calor que faz nessa cidade, eu sinceramente não consigo acreditar que eles não se tornem extremamente desconfortáveis, como as melissas, que todas nós já tivemos e sabemos o quanto elas eram incômodas e machucavam por causa do calor!

Aparentemente não tem muitas pessoas que concordam comigo. Segundo o site da empresa, eles já venderam mais de 100 milhões de pares!! Sim, EU DISSE 100 MILHÕES!!! Andei lendo nas minhas pesquisas que inicialmente ele foi desenvolvido como um “sapato de spa”, ou seja, realmente não houve uma grande preocupação estética no seu desenvolvimento. Muita gente fala pra mim “ah mas olha, em crianças fica tããão bonitinhoo…”. Cara, bonitinho não fica, mas ok. O que eu realmente não consigo entender são os milhões de adultos que saem por aí munidos de seus “spa shoes” nas mais diversas situações, que vão desde um passeio  diurno do ex presidente Bush, até uma festa de gala, como a Brooke Shields (combinado com a cor do vestido)!!!!

Hoje eles fazem bem mais do que o inicial; expandiram pra botas, sapatilhas, chinelos, e por aí vai …

Quer o mistério seja resolvido ou não, dizem as más línguas que a empresa faturou mais de 1 bilhão de dólares no ano passado!

Fato curioso: existe um blog de repudio a empresa!!

Anúncios

  1. Que bacana, Cami. Hoje eu vi uma menina, de bailarina, com uma “sapatilha” destas,furadinhas e rosa, pegando ônibus. Foi curioso.
    Parabéns. Bom artigo.

  2. Tb acho feio, mas concordo com quem diz que em criança fica fofo! hehehe
    Mas tb eu sou suspeita pq qualquer criança usando qualquer coisa pra mim é fofo!
    Minha irmã inventou de comprar um, eu já coloquei no pé e nem é confortável!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s