Fashion Rio Out/Inv 2012 – Dia 01

Eu tardo, mas não falho! Após mais uma entediante temporada de Fashion Rio, quem realmente se destacou foi a Gloria Kalil. Nunca fui grande fã dela, mas agora sou! Ela conseguiu em um video, com toda a sua chiqueza, falar tudo o que eu penso, e falo pras pessoas há uns 3 anos e todo mundo sempre me olhou de cara feia… Afinal, quem sou eu pra falar de um dos eventos de moda mais importantes do país? Eu sou Camila Maciel, cacete! E espero que depois dessa, vocês se convençam que quando esse é o asssunto, eu sei o que falo! Ok, nem sempre, mas pelo menos dessa vez eu tinha razão!

Como to bem atrasadinha, resolvi eleger apenas um dos desfiles de cada dia pra esmiuçar, postar aqui no blog o vídeo e algumas fotos. Pra falar a verdade, como ao assistir os desfiles eu me peguei várias vezes pensando “meu Deus, que coisa chata!” ou “Porque não acaba logo?”, a dificuldade foi eleger o menos massante/óbvio/repeteco, sad but true … Os outros desfiles estarão disponíveis na página do face e do twitter (sim, becausenweareaddictedattwitter).

E o eleito do dia 01 fooooiii: tan tan tan taaan – Alexandre Herchcovitch!

Antes de falar qualquer coisa sobre o desfile dele de outono/inverno, preciso fazer uma pergunta: Aonde foi parar toda a criatividade do Herchcovitch? Alguém viu por aí?

Depois de anos desfilando em SP, o estilista veio apresentar suas caveiras na Cidade Maravilhosa. O que mais me chamou atenção, por mais incrível que pareça, foi o skate e sua “mochila”. Achei lindo de morrer! Talvez porque eu esteja querendo muito aprender a andar de skate, mas sei lá, amei! A bolsa “saco de pão” dele (que todo mundo já viu em todos os desfiles e já entendeu que vai dominar as vitrines da próxima estação) tava bem bonita! Gostei bastante das luvinhas de couro que ele apresentou também! Fechando a página acessórios, curti muito o rayban azulão que ele apresentou na passarela!

Como já disse minha mais nova ídola  Glória Kalil, não houve nenhuma inovação na modelagem e eu diria que também não houve na cartela de cores, nem estamparia. Mesmo não tendo uma boa relação com jeans, gostei da primeira parte do desfile, que ele apresentou looks totais nesse material, com a lavagem ‘blue jeans” e de um vestido/sobretudo que me pareceu também de jeans, mas esse veio na cor camelo. Achei a estampa camuflada nada de mais, com cores de sempre, e a já batida caveira, que marcou fortíssima presença no desfile, veio em diversos tamanhos e em diversos materiais. Hechcovetes se preparem, pois pro fundador da marca, o cabelo do inverno virá no maior estilo blackpower!

Observação pertinente: apesar de tudo, ele continua uma figura! Ri alto quando o vi entrando no meio dos modelos, com aquela barba de Jesus Cristo!

Anúncios

  1. Gostei dos comentários Camila. Sem entender nada de moda também tive a mesma sensação de café requentado com caveirinhas e tudo. Parece que o povo está com a criatividade em baixa. Modelitos e cores sem nenhum tesão.

  2. Tb não entendo,mas pela maneira que Glorinha Kalil falou (e vc tb) parece que a coisa foi zero criatividade na parte de modelagem… mas os tons terrosos me agradam bastante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s